Lentes Multifocais

Óculos: Lentes Multifocais
As lentes multifocais possuem três áreas de visão, conhecidas como campos de visão. Cada um desses campos permite a visão de perto, a visão intermediária e a visão de longe em uma única lente.

Escolha lentes que atendam às suas necessidades individuais. O profissional óptico pode lhe ajudar neste aspecto. Escolha a melhor lente possível, pois certamente sua visão / campo de visão será melhor.

Ao médico oftalmologista cabe a prescrição do grau. Ao ótico cabe o aviamento da receita, montagem, centralização e inclinação dos óculos. Cabe ressaltar que, em virtude da gigantesca variedade de lentes disponíveis no mercado, o médico oftalmologista somente poderá conferir a montagem se as marcações de fábrica forem mantidas. Assim sendo, na grande maioria das vezes, somente o grau é conferido no consultório médico.

Para começar a usar os óculos multifocais, primeiro você deve ter boa vontade e persistência. Claro que no início será bem diferente. Mas você precisa dar ao seu cérebro tempo necessário para ele se acostumar juntamente aos seus olhos.

Algumas noções de espaço podem ficar comprometidas num primeiro momento, então, por exemplo,  espere uma semana para pôr o carro na garagem com seus óculos novos caso o espaço seja pequeno demais.

Mas não se preocupe: pouquíssimas pessoas não conseguem se adaptar às lentes progressivas modernas. O olho e o cérebro têm que aprender a se ajustar aos diferentes poderes de refração das lentes progressivas.

Como escolher a armação ideal para lente multifocal
Como as lentes multifocais possuem os três campos de visão – para longe, intermediário e para perto – é importante que o tamanho da armação possibilite uma transição suave entre eles. Para isso, é necessário ficar atento ao tamanho da altura do aro da armação.

Se a altura do aro de sua armação for muito pequena, não será possível que a lente proporcione essa transição entre os campos de visão. Armações com altura de aro maiores que 30mm (3cm) ajudam na transição suave entre os campos de visão para perto, intermediário e para longe. Isso resulta em muito mais conforto e melhor adaptação com as lentes multifocais.

Prefira armações que possuem “plaquetas” (aqueles pequenos apêndices que se apoiam nariz). Elas permitem ajustes mesmo após os óculos estarem prontos.

Óculos com plaquetas ajustáveis

Óculos com plaquetas ajustáveis

Foto óculos sem plaquetas (plaquetas fixas)

Foto óculos sem plaquetas (plaquetas fixas)

 




Deixe seu Depoimento

Descreva abaixo seu depoimento. Campos obrigatórios *, seu email não será exposto no site.